APRESENTAÇÃO

Prezados amigos e amigas,

Em primeiro lugar sejam muito bem-vindos ao nosso blog.

Essa nossa iniciativa tem por finalidade ser um canal de comunicação com todos aqueles que se interessarem e quiserem trocar idéias sobre diversos assuntos ligados à nossa querida Igreja Católica (sua doutrina, assuntos polêmicos, estudo e formação etc).
Vamos juntos alicerçar a nossa fé, naquele que é " O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Fiquem com a Paz de Jesus Cristo e o Amor de Nossa Senhora.

Um grande abraço a todos.

José Vicente Ucha Campos
Contato: jvucampos@gmail.com

sábado, 1 de outubro de 2011

CÉU

P: Como é o céu?
R:
O céu não é um lugar como aqui na terra. Aliás o céu não é um lugar físico, mas um estado de espírito.

O céu é a palavra usada para significar a total realização da pessoa humana que se encontra com Deus e vive em plena comunhão com Ele! Tudo o que sonhamos de perfeito, de santo, de alegria, de plena realização e de felicidade plena e completa, é o céu!


O Apóstolo Paulo diz assim: “Aquilo que o olho jamais viu, o ouvido jamais ouviu, nem jamais o coração do homem sentiu: isto Deus preparou para aqueles que o amam”. (1Cor 2,9).


De modo que não dá para falar do céu do mesmo jeito que falamos da terra. Trata-se de outra realidade, em outra situação que não pode ser comparada com a vida que temos aqui na terra. Só saber que estamos com Deus supera tudo, supera todas as experiências que podemos fazer e sentir aqui neste mundo.


Por isso, não precisamos ficar preocupados em saber como é o céu. Precisamos sim viver bem aqui, com justiça e com amor fraterno, e seguindo os ensinamentos deixados por Jesus Cristo, pois Ele mesmo nos disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Aí sim, estaremos antecipando enquanto possível aquilo que será o céu!


Viver santa e justamente é o caminho certo para o céu!


Crer no céu, caríssimos jovens, é crer na vida eterna. É crer que após a nossa morte, teremos a grande e maravilhosa possibilidade de sermos felizes para sempre ao lado da Santíssima Trindade, de Nossa Senhora, a nossa mãezinha e de todos os anjos e santos de Deus. Muitos deles, nossos parentes que já faleceram.


Essa é a grande esperança do católico: A ressurreição, após a nossa morte e a vida eterna, no céu!