APRESENTAÇÃO

Prezados amigos e amigas,

Em primeiro lugar sejam muito bem-vindos ao nosso blog.

Essa nossa iniciativa tem por finalidade ser um canal de comunicação com todos aqueles que se interessarem e quiserem trocar idéias sobre diversos assuntos ligados à nossa querida Igreja Católica (sua doutrina, assuntos polêmicos, estudo e formação etc).
Vamos juntos alicerçar a nossa fé, naquele que é " O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Fiquem com a Paz de Jesus Cristo e o Amor de Nossa Senhora.

Um grande abraço a todos.

José Vicente Ucha Campos
Contato: jvucampos@gmail.com

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

INTRODUÇÃO

UM TEMA - UMA PERGUNTA

Queridos amigos, esse nosso BLOG, também tem por finalidade ajudá-los, de uma forma simples e sintetizada, a entender e conhecer um pouco mais sobre alguns temas e assuntos que nos causam dúvidas, na perspectiva da doutrina da Igreja Católica. Ou seja, segundo a orientação das Sagradas Escrituras.
Para facilitar o entendimento dos diversos temas, os abordaremos através do processo de perguntas e respostas . As perguntas formuladas e respondidas, são as mais usuais para cada tema.
Todos os temas que aqui abordamos, não estão esgotados quanto ao seu conteúdo e podem ser aprofundados através de estudos ou mesmo leitura de livros específicos sobre os mesmos, ou ainda pela leitura da Bíblia, do Catecismo da Igreja Católica e outros.
Para acessar a um determinado tema, basta clicar com o mouse sobre o mesmo, na lateral do blog e imediatamente aparecerá uma outra tela onde existe uma pergunta chave sobre o tema escolhido e a seguir a resposta a esta pergunta chave.
Caso queiram opinar sobre esse nosso programa, com sugestões ou críticas, sugerir outros temas e/ou outras perguntas, basta enviar um e-mail para jvucampos@gmail.com
Que o Divino Espírito Santo os ilumine !