R: O Papa acabou de escrever uma bula sobre a misericórdia: se você é católico e acha que "bula" só tem a ver com remédio, precisa ler esta explicação
Uma bula é um documento pontifício relativo a temas de fé ou de interesse geral, concessão de graças ou privilégios, assuntos judiciais ou administrativos, expedido pela Chancelaria Apostólica e autorizado pelo selo do seu nome ou outro parecido, estampado com tinta vermelha.
O termo do latim "bulla" é empregado referindo-se à forma externa do documento, que antigamente era lacrado com uma pequena "bola" (cápsula metálica redonda) utilizada para proteger o selo de cera unido por um cordão a um documento de especial importância, com o fim de certificar sua autenticidade e, consequentemente, sua autoridade.
Com o passar do tempo, "bulla" indicou também o selo e depois todo o documento selado, razão pela qual hoje em dia se usa para todos os documentos papais de especial importância, que possuem, ou pelo menos tradicionalmente deveriam conter, o selo do Pontífice.
No dia 11 de abril de 2015, o Papa Francisco escreveu uma Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. Para acessar o documento, clique aqui.
Fonte: Aleteia